SIN KILLER webzine – Reviews: Mortification - The Evil Addiction Destroying Machine (Rowe Productions) 2009

segunda-feira, setembro 07, 2009

Mortification - The Evil Addiction Destroying Machine (Rowe Productions) 2009

Morfitication 2009:
Mick Jelinic, Steve Rowe & Adam Zaffarese



Eu quase sempre espero ansiosamente por álbum novo do Mort. Enquanto muitos fãs ainda gritam por um Scrolls Parte II, eu encontrei muito a desejar sobre Mortification longo dos anos.
Com o grande título "The Evil Destroying Addiction Machine akwardly intitulado", Mortification 14º álbum de estúdio, a banda rompe o padrão dos últimos três discos.
Considerando que esse lançamento incorporou alguns sons de death metal dos primeiros anos, esta versão é mais cadenciado e mais focado no groove.
Não que Mortification soa como Pantera ou estão tentando seguir alguma tendência, mas sim, isso está mais para álbuns como : "Silver Chord is Severed" e algums coisas de "EnVision Evangeline" e "Triumph of Mercy".
A banda também adicionou uma rápida influência punk nesse álbum. Eu só não tenho tanta certeza essa influência está na forma de cantar ou que na canção escrita propriamente dita.
Ao contrário dos discos anteriores, este álbum parece ter sido escrito apenas por Steve Rowe.
Os álbuns anteriores sempre tiveram mais de uma colaboração com canções escritas por todos os membros, mesmo que Steve tinha faixas mais que os outros.
Com "The Addiction Evil ..." Mortification mais uma vez teve um line-up diferente.
Voltando à dobra, o baterista Adam Zaffarese, que certamente melhorou como um baterista de estúdio desde o seu tempo de Mortification por volta de 2001.
Além de retornar ao rebanho o guitarrista Mick Jelinic consegue voar em algumas canções com seus gritos.
Eu estaria interessado em saber como Mortification cerca de 1989 teria soado com um cara como Mick Jelinic nas guitarras.
Eu li algumas queixas on-line sobre os vocais neste álbum. O estilo de Steve é o estilo de Steve. Ele não fez nada para melhorar seu jeito de rosnar (death vocals) em estúdio durante esse tempo
e desta vez, nem teve a variade que escutamos nos últimos lançamentos do Mort.
Ele praticamente adere a sua seriedade, com influências punk, os mesmo gristos que ele começou a usar em "Post Momentary Affliction" em 1993.
Seve está sempre presente aqui. Com um baixista escrevendo a maioria do materail , o baixo é, claro, é destaque em cada música, com várias canções a partir do baixo.
A grande questão é, eu fico desapontado com tudo que Steve e Cia fez? Absolutamente não.
Tal como acontece com os últimos lançamentos de estúdio, três ou mais, eu me peguei voltando nesse tempo e agora outra vez. Eu realmente não consigo entender por nenhum fâ de qualquer material do Mortifiction desde ’96, não encontra algo para apreciar aqui.]
Músicas favoritas, eu incluo a faixa-título, a Speedy "Hanging Pilots" e a thrash metal máster
"I'm Not Confused" com a sua mensagem repetitiva, gritos ao longo dos coros.
A última faixa é um tributo ao Rez, embora não seja uma música cover. Pelo o contrário, é uma nova canção escrita por Mortification como um tributo ao rock clássico cristão a uma banda de metal.
Steve cita Rez Band como sendo uma das razões pelas quais ele se tornou um por volta do começo dos anos 80.
A versão inicial será uma Limited Edition Deluxe DigiPak que inclui os nomes das primeiras pessoas a comprar o disco. Mortification chama essas pessoas : "Mortification Im-Mort-Supporters - ( Imortalizados apoios)".
Mais uma vez, a arte é por Troy Dunmire que já pintou a maior parte dos álbuns do Mort desde "Primitive Rhythm Machine" (1995).
Review by Scott Waters
Mais info sobre ele : http://www.nolifetilmetal.com/
http://www.myspace.com/ultmetal
trad. Norman A.Lima

Pesquisar este blog