SIN KILLER webzine – Reviews: MICHAEL BLOODGOOD & FRIENDS – THE CROSS CHANGES EVERYTHING

domingo, setembro 27, 2009

MICHAEL BLOODGOOD & FRIENDS – THE CROSS CHANGES EVERYTHING


MICHAEL BLOODGOOD - FRIENDS – THE CROSS CHANGES EVERYTHING – B. Goode Records – Nota: 8,5
O músico Michael Bloodgood e seus convidados fazem aqui uma interessante e diversificada releitura de clássicos cristãos misturado à algumas composições próprias.
Quanto às tradicionais “Oh Happy Day”, esta ganhou groovies e excelente interpretação na boa voz de Jeffrey McCormack. Há aidna a presença do coral O.H.D. que fazem parte o próprio Michael “sangue bom”, Marylin Bloodgood e Bonnie Foxley. Nas guitarras Craig Church e no baixo Phil Curry (que ainda gravou as baterias dessa faixa). Já “Glory Glory Hallellujah” e “I´ll Fly Away” ficaram country (Rob Cohram faz os vocais nessa primeira enquanto Michael faz na segunda).
“Hosanna In The Highest” já tem um riff de introdução bem pesado e cativante. Um hard rock de primeira interpretado por Les Carlsen que se sai muito bem nos tons altos. Paul Jackson (guitarra solo) e Craig Church (base) são bons e criativos músicos e para a bateria Mark Welling.
“God You´re So Good” já mistura blues com música country. Composição de Terry Clarke e interpretada pelo próprio Michael Bloodgood.
“Break Our Hearts” é uma composição cantada por Paul Michael Bloodgood de somente voz e violão no início para, a seguir, ganhar arranjos de percussão e violoncelo de Craig Church. É um hino.
Em “We Are One” é mais um soft rock em que quem faz os vocais é o próprio Michael, que também faz os vocais de apoio juntamente com Paul Michael Bloodgood (este último também gravou a bateria). Marylin Bloodgood toca percussão. Composição de autoria de Michael Bloodgood.
Outra composição de autoria de Michael é também a balada “The Cross Changed Everything”. Bela e envolvente cantada pelo próprio Michael e tendo Mark Welling na bateria.
Outra balada é “For The Cross”, só que dessa vez em tons mais melancólicos. Composição essa de Matt & Beth Redmondem e este fazem os vocais enquanto a bateria (que entra ao final da composição) ficou por conta de Michael Paul Bloodgood.
“Soon & Very Soon” tem ares de hard rock setentista. Com uma boa pegada na voz rouca de Les Carlsen (que também gravou os vocais de apoio junto com Michael Bloodgood aqui). O riff dessa faixa é bem pegajoso e sem falar ainda que conta com a brilhante participação do guitarrista Oz Fox (Stryper) nos solos. Craig Church é o responsável pelas guitarras bases enquanto Maek Welling dá vida às baquetas.
“Strong Tower” é um rock pop de nítidas influências sessentistas a la Beach Boys e interpretada por Rob Cohan e aidna tendo o próprio Michael fazendo os vocais de apoio. Nessa faixa temos uma guitarra limpa, sem distorções fazendo o essencial. Bateria gravada por Paul Michael Bloodgood.
“Lord I Lift Your Name On High” já conta com a gaita de Michael (que também faz os vocais) enquanto Paul Michael Bloodgood faz a bateria. Em “I´ll Find My Way” tem se mais uma balda cantada por Paul Michael Bloodgood (este também junto com Michael Bloodgood faz os vocais de apoio). Bateria fica a cargo de Jeffrey McCormack.
“Blessed Be The Lord” encerra o álbum que é praticamente uma confraternização entre amigos e todos eles bons músicos. As composições ficaram bastante diversificadas e todas sem exceções são interessantes. Sem exageros de instrumentais aqui, ficou bem registrado o espírito desse álbum. Ótima produção. É um álbum alegre que lava a alma do ouvinte. Uma mensagem bastante positiva.
 MySpace: http://www.myspace.com/michael-bloodgoo
By Fred Mika ( Sun Road and Strke )
http://www.strikemet.com/
www.myspace.com/sunroadgroup

Pesquisar este blog