SIN KILLER webzine – Reviews: Believer - Gabriel

domingo, setembro 27, 2009

Believer - Gabriel



( Metal Blade) 2009
O retorno do Believer foi uma notícia emocionante para mim. Eu fui um fã desde que ouvi-los na compilação Metal East Coast em 1988. "Gabriel", foi certamente um dos lançamentos mais esperados de 2009 para mim, embora eu também estava um pouco nervoso sobre o lançamento. O Believer não lançou nenhum material inédito desde 1993. 
Gostaria de saber se Kurt Bachman e Joey Daub iria continuar fazendo o Believer que todos conhecem ou se arriscariam em um novo território. Afinal de contas, , Joey Daub está com a banda de gothic Fountain of Tears , e não temos notícias de Kurt Backman por mais de uma década. 
No entanto, não houve necessidade de se preocupar , "Gabriel" é exatamente o que qualquer um poderia ter esperado do Believer. Francamente, "Gabriel" é uma excelente continuação para "Dimensões".
Isso não quer dizer que o"Gabriel" é tudo diretamente thrash metal como o último lançamento do Kreator. Há algumas amostras e teclados pulando aqui e ali sobre este álbum. O Ex- Sardonyx, tecladista , Jeff King está listado como um membro do Believer e adiciona um pouco de industrial para a coisa toda. Como tem sido nesse caso para o Believer, desde do primeiro álbum, , há alguma orquestração misturando bem. Portanto , há uma abundância do bom 'old thrash metal como tinha que ser. 
"Focused Lethality" and "Stoned" ambas são solidas e real canções de metal. ""Focused Lethality" " é uma canção incrivelmente rápida, thrash metal, enquanto que "Stoned" tem reflexos de death metal misturadas . Ambas as músicas têm riffs de guitarra sólidos, e um grande trabalho de baixo- duplo.. Felizmente, ele não soa como Believer muito afinado neste CD.
Ao invés de depender fortemente das guitarras afinadas para um som pesado, Believer realizou um som pesado, escreveu riffs pesados! O tom da guitarra é cru e, mas claramente distinguíveis e tem um vazio estranho que contribui para a atmosfera geral escura da música. A extremidade inferior é realizada pelo o tom pesado do baixo, como deveria ser.
Uma coisa que o Believer tem em relação à safra atual de bandas de thrash saindo da toca é que eles não apenas toca thrash para causa . A banda sabe misturar ritmos, escrevendo música, e outros elementos para que o álbum flua como um todo, sem que cada canção soe a mesma.
A letra desta vez não são tão abertamente cristãs, como álbuns anteriores, apesar que eu não queira dizer de modo algum que as letras são ruins. Em vez disso, eles têm ido para uma abordagem mais poética desta vez. Devo confessar, no entanto, que, no momento de escrever esta resenha eu não tinha gastado muito tempo de leitura através da letra e só estou baseando essa opinião ao ouvir as letras sozinho. Para a maior parte Bachman cospe as letras com a sua alta, voz rouca e realmente não o som diferente de tudo que ele fez nos álbuns passados do Believer. "The Brave" apresenta alguns vocais limpos. Novamente, isto não é realmente surpreendente para o Believer, eles já tinham misturado outros estilos vocais no passado.
As últimas faixas são de total preechimento , que soa como a material estranho, desnecessário, no meu ponto de vista. 
A trilha de quase nove minutos intitulado "Nonsense Mediated Decay" é exatamente isso, uma colagem de nove minutos de disparates. Eu acho que essa não deveria ser surpresa para o Believer , como eles sempre tiveram pelo menos uma faixa rara. Em cada CD. No entanto, ele tende a fazer uma final muito forte com uma nota muito fraca. As três últimas faixas sem título é igualmente estranho, barulhos que realmente não acrescentam nada para o CD. Francamente, eu preferiria que este CD fossem apenas nove músicas do real, que é como ele vai estar no meu iPod. Também vale a pena mencionar que há alguns convidados especiais neste álbum, incluindo Rocky Gray (Soul Embraced, Evanescence), Deron Miller (CKY), Joe e Rico Sacrifice )que interpreta um solo de guitarra.
By Scott Water

http://www.nolifetilmetal.com/believer.htm
Trad . Norman A. Lima

Pesquisar este blog