SIN KILLER webzine – Reviews: Thresher - Here I Am / Totally Possessed (Roxx Productions) 2009

domingo, setembro 13, 2009

Thresher - Here I Am / Totally Possessed (Roxx Productions) 2009

Thresher foi uma banda de thrash metal da Pensilvânia, EUA. Eles começaram em 1983, com o nome Lazarus. Após lançar uma fita demo em 1986, eles mudaram de nome, e foram para uma mais completa abordagem de thrash metal. Um álbum demo, intitulado "Totally Possessed" viu a luz do dia em 1989.
Na metade da década de 80, a cena thrash foi próspera, tanto no mercado secular como no mercado cristão. Bandas como Vengeance Rising, Deliverance, Sacrament e Believer, estavam sendos os líderes no circuito thrash cristão.
Em 1989, em algum lugar...Pennsylvania ... Uma fita demo surgiu, que iria deixar uma impressão duradoura no cenário Thrash cristão. Essa demo foi chamada ... "Totally Possessed" A banda ... THRESHER !!!!!
A banda iria lançar e distribuir apenas 500 exemplares dessa primeira demo tape, vender em seus shows e através de revistas impressas como Heaven's Metal. Esse material chamou atenção de muitas pessoas na cena e na indústria. Esta fita, se você conseguir encontrar uma hoje, vai ter que desembolsar alguns dólares em sites como o eBay!
Após o sucesso da demo, o próximo passo deles seria gravar algumas faixas que estariam incluídas em duas compilações muito procuradas pela a REX Records. Com isso, ganharia ainda mais atenção sobre esta banda jovem e próspera. Em seguida, com o interesse de gravadoras em ambos os mercados cristão e secular, eles iam gravar o que seria o seu próximo e, finalmente, o seu final, o completo intitulado "Here I Am".
"Here I Am" o álbum teve alguns ‘breaks’ e foi gravado ao vivo com poucos overdubs no Lifeline Studios em Pennsylvania. Mas finalmente começaram a deteriorar-se tanto que eles lutaram para tentar equilibrar a música e suas vidas pessoais. O álbum nunca veio a ser liberado e ficou trancado por cerca de 20 anos, até agora!
Após todos estes anos, o selo Roxx Records, em conjunto com o Thresher, se prepara para lançar este tesouro perdido há muito tempo no mundo em um formato de CD, edição limitada. Oito faixas nunca antes lançadas, essas músicas, esteve escondidas por anos, resistindo ao teste do tempo e ainda são relevantes e de pé com a melhor deles em cena no Thrash de hoje.
Em 01 de maio de 2009...O CD pode ser seu, e esperamos que ele toca sua vida como tem a nossa! Pré-encomendas já começaram e as primeiras 100 cópias só virá com uma gravação de CD bônus que é muito procurado, altamente colecionável, a demo ‘‘Totally Possessed’ É isso mesmo os primeiros 100 pedidos só serão enviados como um CD 2 com uma cópia da demo, edição extremamente limitada que já começou.

O review
No final dos anos 80 e início dos anos 90 eu era um metahead por dentro do heavy metal cristão. Procurava por qualquer banda nova que lançava uma ‘fita–demo’ e comprava imediatamente.
Algumas dessas bandas foi uma de speed metal da Pensilvânia E.U.A. chamada Thresher. Eu já tinha descoberto bandas como Deliverance e Vengeance Rising, bem como uma banda local chamada Rapture, naquele tempo. (Rapture mudou seu nome para The Moshketeers em 1989).
Eu obtive a música 6 da fita demo "Totally Possessed". Cheio de riffs de speed metal, refrãos pegajosos, solos de guitarra habilidosos., etc. Thresher tinha mais em comum com o Deliverance e Moshketeers, sendo que eles se afastaram do puro Speed e adicionaram um pouco mais de melodia bem como, riffs candenciados.
Na época, eu lembro que eles me lembravam um pouco do início do Metal Church.
Também ao contrário da maioria das bandas de speed e thrash dos anos 80’s q Thresher adicionou uma balada similar ao estilo do Metallica tipo ‘ Fade to Black". Eu gastei essa fita de tanto uso. Depois de mais uma década eu ainda podia cantar o refrão da faixa-título, embora eu não tivesse colocada para tocar o cassete há anos. E desde então, CDs tornou-se minha obsessão.
Poucos anos depois, peguei uma compilação da REX Records com uma canção chamada "My Reality" do Thresher, e mais uma vez, eu toquei essa música repetidamente. A canção tinha aquele som Thresher mesmo; guitarras barulhentas, e letras com bases na fé.
Desta vez as letras pareciam que tinha menos base de Revelations (Apocalipse) ao invés de adoração. Contudo, eu tinha lido que eles gravaram um álbum completo após a demo "Totally Possessed" , que nunca viu a luz do dia. Essa foi a última vez que ouvi o Thresher até o inverno de 2009.
A Roxx Records conseguiu contato com Thresher para lançar o álbum de inéditas desde do início dos anos 90 prensado em CD. Como um bônus adicionado, os primeiros 125 fãs que comprasse o cd "Here I Am CD", receberia uma versão 2-CD com faixas de "Totally Possessed".
Claro que eu tinha que saltar sobre essa oferta. "Here I Am" com 8 canções de heavy metal chocantes , que continua em grande parte o mesmo estilo de ‘Totally Possessed’, um rápido, e cadenciado heavy metal cheios de momentos melódicos.
Quando o CD foi originalmente anunciado fiquei chateado, porque "My Reality" daquele velha compilação do cd, não tinha sido incluída. Depois de avançar no CD pela primeira vez, para minha grande alegria que a canção foi incluída, mas agora é intitulada de "Sanctuary". Esta canção é uma faixa ligeiramente progressiva, que começa limpa, guitarras acústicas antes de estourar em um speed metal.‘Faith Awaken’ continua heavy metal, mais uma vez me lembrou um pouco do início de Metal Church, montando uma barreira entre o heavy metal clássico e thrash metal. "Amazing Grace" diminui o ritmo é um groove que encontra o thrash para conduzir o clássico hino.
A faixa título é uma canção mais escura, que monta uma barreira entre o heavy metal tradicional e thrash metal. Todas as 8 músicas muito bem acomodada dentro desta mesma fórmula.
Na verdade, "Here I Am" empurra os limites do thrash metal muito mais do que "Totally Possessed" fez. Independentemente disso, ambos os álbuns são grandes! "Totally Possessed" traz de volta lembranças e "Here I Am" é mais um excelente prato de metal em minha coleção.


Review by Scott Waters
 trad. Norman Lima
Fontes:[no life til metal], [metal-archives],[metal-metropolis],[the Christian Metal Realm],[firestreamvault].

Pesquisar este blog