SIN KILLER webzine – Reviews: Demon Hunter Storm the Gates of Hell (CD/DVD) Review

sábado, dezembro 22, 2007

Demon Hunter Storm the Gates of Hell (CD/DVD) Review


De uma banda grande como o Demon Hunter, que já está na ativa há seis anos, era de se esperar o lançamento de um DVD. Porém, em vez de filmagem ao vivo de shows, a banda decidiu mostrar o processo de gravação, e lançou três edições do seu novo álbum, Storm the Gates of Hell, com uma edição comum, uma edição para fãs e uma edição definitiva de luxo, com direito a uma caixinha para colecionador. Esta resenha trata apenas do DVD incluído na caixa..
O DVD Storm the Gates of Hell é simples, na melhor das hipóteses. No DVD temos a versão reduzida do clipe para o single “Fading Away,” e enquanto você o assiste, o logo do Demon surge na tela, e ao clicar sobre ele, há uma breve atração de três minutos com o making of do clipe, e isso não é anunciado. O DVD também inclui mais de 140 fotos da banda em estúdio, em turnê, e algumas fotos promocionais. Porém, um monte das fotos (se não todas) foram redimensionadas para visualização no DVD player ou no computador, e por isso muitas delas estão muito granuladas ou borradas, arruinando a imagem. Não há um jeito fácil para tirar as fotos do DVD para imprimir ou usar de alguma outra forma. O único jeito de vê-las é colocando o DVD para tocar, mesmo.
O documentário tem cerca de dezoito minutos de duração, e parece ser suficientemente longo para um DVD da gravação. A maioria das bandas e artistas que lançam novos álbuns com DVDs, o fazem com um DVD curto, muitas vezes com menos de dez minutos, e esta duração maior faz com que o vídeo valha algo para muitas pessoas, especialmente os fãs. O documentário, intitulado “Follow the Wolves,” dá um certo sentimento de em que a banda estava se envolvendo com este novo disco. É uma espécie de “chamado às armas” para os cristãos cansados de ver os outros que seguem a fé cegamente ou apenas agem de forma a ser iguais a todos. No decorrer do DVD, vemos que os membros da banda não se envergonham nem um pouco do nome do álbum e suas implicações. A banda prossegue, falando sobre as diferenças no processo de gravação e composição deste disco, especificamente com certas partes de guitarra e bateria, com o principal objetivo de fazer deste o seu melhor álbum. O destaque deste DVD é que se pode ver que estes caras não se incomodam com o que as pessoas vão pensar deles. Eles são Cristãos e não pretendem voltar atrás quanto a isso.
O único detalhe que poderia tornar este DVD um pouco decepcionante é o fato de que praticamente não há filmagens da gravação. O DVD está cheio de partes com entrevistas, mas apenas três ou quatro pequenas cenas da gravação. Algumas bandas incluem partes da sessão dos vocais ou processo de mixagem, mas o Demon Hunter apenas incluiu as mesmas fotos que já estão na galeria de imagens enquanto eles falam. Teria sido melhor ver um pouco das sessões de gravação e talvez um pouco de filmagem de bastidores da turnê, mas ainda assim o DVD é bem-feito do jeito que está. De modo geral, se você é um fã fiel do DH, provavelmente você vai querer a Edição Especial do álbum, mas a maioria dos fãs provavelmente vai escolher o álbum normal. O DVD pode não ser tão grande coisa, mas o conjunto como um todo é uma grande pedida para qualquer fã de metal.
- Review de: 13/11/07; escrito por Justin Mabee
"Used by permission" John
http://www.jesusfreakhideout.com/

Pesquisar este blog