“The Covering” vem com clássicos das bandas Led Zeppelin, Deep Purple, Judas Priest, Iron Maiden, Scorpions, Van Halen, Kiss, Ozzy, UFO, Kansas e Sweet e uma avivadora faixa inédita chamada “God”... Que é a única coisa inédita que vemos aqui. Esse disco vem recebendo fortes críticas principalmente pelos cristãos, pois muitos discordam desse posicionamento dos irmãos Sweet e seus amigos, alguns alegam que o Stryper deveria fazer na verdade um disco só com covers cristãos entre outras queixas mais ásperas...vou deixar isso de lado e vou falar do conjunto da obra ok?
Duas coisas me impressionaram ao ouvir esse novo trabalho do Stryper... a voz de Michael continua incrível e mesmo com as diferenças bruscas que as versões originais apresentam, sua voz consegue encaixar perfeitamente não causando nenhuma estranheza, não é uma cópia mas Michael consegue absorver a essência que ao meu ver é o mais importante quando alguém ousa tocar uma música alheia, seus refrões ficaram soberbos, que digam muito bem isso as versões do Kansas e Kiss, os pontos negativos ficam para a fraca e horrível capa que se fosse por não ter algo na manga era melhor “copiar” a idéia feita no Black Álbum do Metallica, concorda? outro ponto fraco foi a má escolha da música do Led Zeppelin, poderia ser outra né?
The Covering é muito bom! Estava curioso em ver o Stryper tocando Judas Priest, Iron, Deep Purple e C&A mas realmente esses caras são gênios, a pegada vista em Murder of Pride aparece fortemente nas faixas mais hard do disco, o que me satisfaz pois entendo que a pegada vista nos primeiros discos agora só fazem parte de uma bela história que eles construíram mas que também não posso negar que um pouco dela ainda esteja presente nessa nova fase do grupo. Minhas preferidas são “Set Me Free” (Sweet), “Blackout” (Scorpions), “Shot It Out Loud” (Kiss) e a fantástica “God” que poderia ser incluída em Murder by Pride ou em até no disco In God We Trust sem nenhum problema!
Esse poderia ter sido o disco que marcou a volta do Stryper, era só colocar a capa do Reborn nele que ficava perfeito.
8,5 [10]
By Alessandro | Demolish