SIN KILLER webzine – Reviews: Show | Divine Symphony no Teatro Chaminé - 19/06/11 Manaus

sábado, junho 25, 2011

Show | Divine Symphony no Teatro Chaminé - 19/06/11 Manaus


txt by Marcos Veríssimo, e pics  Adelson Pinheiro
Os dias que se antecederam ao evento foram de expectativa, boa parte pelo anúncio de surpresas que a banda apresentaria, as quais não duraram muito para serem espalhadas nas redes sociais (risos). Enfim, de certa forma mais um atrativo para que as pessoas comparecessem, quem não foi certamente perdeu uma oportunidade única.
Com um mínimo de atraso para começar o evento, uma introdução atmosférica foi reproduzida e a narração de uma voz poderosa criou o clima inicial de reflexão e preparação para o que vinha depois. Com o passar do tempo, as pessoas se achegaram mais perto do palco e em seguida "High Ideals" começa com a introdução dos teclados de Rodrigo Protazio, criando um belo clima com a entrada das guitarras. Não custa muito até a banda voltar a demonstrar toda a sua brutalidade com os vocais de Janderson Moreira e cia. Os backing vocals limpos de Kelton Kellyo puderam ser ouvidos novamente nesta música, um momento de tranquilidade atmosférica e nostalgia para quem já ouviu o último CD da horda.

"Frustrered Dreams" começa a todo vapor com a bateria incessante de Jonathas, os vocais rasgados de Janderson e toda a fúria das guitarras. A pancadaria segue intensa até boa parte da música, quando os teclados lideram por momentos uma calmaria, antes da banda voltar com tudo, o que não é nem um pouco ruim. Janderson então diz que a próxima música seria do primeiro CD "Reject Darkness", eu logo de cara gritei "God's Wrath!!!" e pra minha surpresa foi exatamente em cheio! (risos). Antes de a música em si começar, ele fala ao público sobre o que se deve temer mais nesta vida: a ira de Deus sobre a nossa desobediência e pecado, mas apesar disso o tempo de arrependimento ainda está ao alcance de todos antes que seja tarde. Então Kelton e Daniel começam o dedilhado de introdução nas guitarras, sendo acompanhados pelos teclados. Sem dúvida esta é uma das músicas que fizeram a banda ser popular entre muitos. Mais outra do primeiro CD, "Cry in the Dark" começa sombria com os teclados e o baixo de Wilson Amaral. A música segue num clima soturno por quase 3 minutos até enfim descambar em total ataque sonoro, sem deixar a atmosfera proporcionada pelos teclados em segundo plano. E com esta breve apresentação de 6 músicas foi celebrada a volta de (não mais) antigos integrantes à Divine Symphony, Janderson nos vocais e Kelton em uma das guitarras. 
Com a formação clássica do segundo CD praticamente de volta, a horda se prepara para a gravação de um videoclipe e as composições do próximo álbum. Que Jeová Sabaoth esteja na frente dos planos, estamos no aguardo e com grandes expectativas! E mais uma vez a horda amazonense Divine Symphony se apresentou no palco do Teatro Chaminé, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, valorizando os artistas da região.
A seguir "Giants" começa com toda a técnica do Jonathas Carlos na bateria e logo as guitarras de Kelton Kellyo e Daniel Nogueira entram em cena. Esta música que demonstra nos versos a fé dos integrantes logo de cara: Acreditamos no Deus Todo-Poderoso! No início o público estava meio tímido, a maior parte sentada enquanto outros apenas tiravam fotos ou filmavam a performance da banda.
Para finalizar a apresentação: "Dogmas and Doubts" do segundo e último CD "The History", os teclados entram viajantes, abrindo caminho para mais velocidade e técnica da banda como um todo. Brutalidade do começo ao fim tanto nos instrumentos quanto vocais.

Set-list:
Giants
High Ideals
God's Wrath
Frustrered Dreams
Cry in the Dark
Dogmas and Doubts

Pesquisar este blog