SIN KILLER webzine – Reviews: Greenleeves The Elephant Truth

sexta-feira, novembro 20, 2009

Greenleeves The Elephant Truth


Label |Indie
 A art cover e o título desse full, logo entrega que se trata de um álbum conceitual, ou seja um assunto específico de acordo com o ponto de vista da banda. The Elephant Truth, começa despertando uma certa curiosidade, eu diria também interesse, pois acho que eles estão querendo dizer algo para o mundo, usando essa historia que se baseia na jornada mental, de uma pessoa em coma. O que será que se passa na cabeça nessas horas? Bom, os temas relatam alguns momentos e sentimentos desse suposto transtorno, acompanhado de um prog metal, muito bem trabalhado, e um vocalista tão versátil quanta a complexidade musical. As claras influências de bandas tops do estilo, como; Threshold, Evergrey, Magnitude-9, Shadow Gallery, e é claro Dream Theater, ressalta o potencial desses caras, individualmente em seus respectivos talentos. A tarefa mais árdua deles, talvez seja agora conseguir lutar pelo o seu espaço nesse mundo prog, pois são muitíssimas bandas, a maioria ótimas. Eu considero Greenleeves originais. São 23 tracks, e todo o album é digno da apreciação dos exigentes fãs de prog-metal.
Mas eu vou ter que dizer as minhas preferidas. “ Come back to myself”, “Crisis” e Best friends”. A crushing example of prog metal scene at it’s best.
Se eles tem algum envolvimento com o metal cristão, isso eu não sei.
[6,0] / [7,0].
Myspace
By Norman A. Lima

Pesquisar este blog