SIN KILLER webzine – Reviews: DRIVER – SONS OF THUNDER – Metal Heaven Records – Importado – N# 7

quarta-feira, novembro 04, 2009

DRIVER – SONS OF THUNDER – Metal Heaven Records – Importado – N# 7

Muito interessante o som do Driver que, para começar, é formado por excelentes músicos, como o renomado vocalista canadense Rob Rock (que já participou de inúmeros projetos e bandas do meio cristão como Impelliteri) e Roy Z (guitarrista e produtor que já trabalhou com Bruce Dickinson e Rob Haltford). Completam ainda a formação do Driver, Reynold Butch Carlson (baterista), Aaron Samsom (baixista) e Edward Roth (outro ex-Impelliteri).
Roy Z desde cedo se viu influenciado por grandes guitarristas de vários estilos como Peter Green, Uli Roth, Jimmy Page, Frank Marino, Carlos Santana, Michael Schenker, Yngwie Malmsteen, Jeff Beck e Robin Trower e isso o propiciou uma dinâmica, técnica e estilo poderoso e marcante.
No caso do Driver e seu único album ate então, Sons Of Thuder lançado em 2008, esses músicos criaram um hard rock moderno e no que há de melhor em criatividade e técnica da atualidade.
“Titans Of Speed”, por exemplo, é uma faixa instrumental que abre o play, climática e com melodias e arranjos. Um hard n´heavy moderno bem marcante.
Na seqüência vem dois hinos, dois marcos do heavy metal cristão, “I´m A Warrior” e Fly Away”, dois hard rock trabalhados, cadenciados, com teclados climáticos ao fundo (embora a primeira Bob Rock já houvesse gravado em sua carreira solo e no Impelliteri). Essas duas de autoria da dupla Rob Rock/Roy Z.
“Hearts On Fire” já é tem um riff mais pesado de inicio, e cai logo após para um heavy metal quebrado. Destaque aqui e em todas as outras composições para o timbre bem criativo, agradável e para a interpretação bem dosada do Rob Rock.
Interessante a boa variação na linha de composições do Driver, por exemplo, a faixa título ‘Sons Of Thunder” é um petardo, um heavy metal na linha de “Freewheel Burning” (Judas Priest) só que mais power enquanto “Never Give Up” é uma faixa já cadenciada e com melodias e arranjos já mais acessíveis ao grande público comercialmente falando.
Eis que então temos a primeira balada desse release, “Change Of Heart”, e novamente a banda dá mostras de sua versatilidade, dessa vez mostrando influências de melodias e vocais de apoio do hard AOR a la Foreigner. Melodia contagiante.
“Dark World” e “Winds Of March” já possuem uma pegada de hard rock moderno com refrões trabalhados e pegajosos na linha de Rudi Axel Pell e Jeff Scott Soto. Vocais perfeitos e trabalho de guitarras idem.
“Only Love Can Save Me Now” é outra balada, dessa vez um pouco mais viajante e climática que a anterior mas os refrões ganham peso marcação mais acentuada.
“Tears That I Cry” é simplesmente matadora, uma das melhores com riffs pentatônicos na introdução e guitarras pesadas em power chords na sequência além de algumas progressões e arranjos bem trabalhados nas passagens e por fim, “I Believe In Love”, outra balada com tons mais melancólicos ao estilo de “Lonely Nights” (Scorpions).
Em suma, é uma banda de hard n´heavy rock moderna, competente, extremamente criativa e técnica com músicas de refrões fortes, riffs bem marcantes e arranjos na medida certa. Uma verdadeira aula de composição, execução e bom gosto.
By Fred Mika\ Strike
(Fred, escreve para o site Strike)

Pesquisar este blog