Review [txt and pics] by Claudio Tibérius
Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a todos que estiveram carregando mesas e cadeiras, arrumando as coisas no salão, cuidando do som, da cantina, da porta, da segurança e conversando com os pouco mais de 60 presentes, para prestigiar o show das bandas HEPTAH e PASTORE. Foi uma grande noite, realmente.
Também esteve presente meu amigo Diogo do Rio de Janeiro que fez um pré lançamento do seu livro "Jesus não era evangélico" que trata um pouco da história do underground cristão e suas vertentes no Brasil...
O som apesar de um pouco alto estava muito bem equalizado, e o comentários das bandas ao final foi justamente este, "o som estava muito bom!!!"
Quando eu falo um pouco alto, falo dos meus ouvidos de tiozinho... rssss, Mas vamos ao inicio de tudo.
Conheci a banda HEPTAH através do Norman, produtor do blog "sin killer". Depois de algumas mensagens com o baterista Raphael Jorge, alguns telefonemas, fechamos tudo para a noite de 27 de Agosto no projeto 242.
Achei muito bom as duas bandas chegarem no horário marcado. Foi tudo muito tranquilo. A Montagem da bateria levada pelo baterista Fabio Buitvidas da banda Pastore foi rápida, passagem de som feita com toda calma, e tudo dentro do horário previsto.
Pontualmente as 20 hs o Heptah de Campinas veio com um som inovador. Trata-se de um Heavy Metal com vários elementos de Hard e progressivo, com bons trabalhos vocais feita pelos guitarristas Rhads Clemente e Ricardo Corsi e o baixista Luiz Pianowski mandando muito bem no seu baixo de 5 cordas, sem contar no versátil baterista Raphael... O cara manda muito bem!!!
Realmente o set do Heptah agradou muito os presentes.
Set-List
1 Intro
2 Dead Order
3 Something's Wrong
4 Insanity
5 Long Live the King [cover]
6 Never Die
7 Things in my Head
8 Reasons to Fight
9 Living Water [Cover]
Após uma rápida arrumada no palco vem o carismático e mito bem humorado Mario Pastore. Sempre ouvi falar muito bem do Pastore, mas nunca havia tido a oportunidade de ve-lo ao vivo, e a grata surpresa... O cara canta muito. E o time que ele tem acompanhando-o mandam muito bem. Raphael Gazal tem um riff matador.
e a cozinha do baixo Aléxis Gallucci e Fábio são bem fortes. Dava pra ver a alegria dos presentes em várias músicas entoadas pelo público, acompanhando toda a garra e energia do Mário Pastore.
Eu realmente achei que por algum motivo o horário iria estourar, mas enquanto observava o relógio perto das 22 hs, quando os ponteiros bateram o horário exato Pastore encerrou o show. Sem pressão. Tudo de uma forma muito bem conduzida pelas bandas mesmo...
Ao final, muita confraternização, muitos ois aos amigos que a tempos não se viam, e uma arrumação rápida do salão do projeto 242 para as atividades que continuam neste domingo...
Quero agradecer ao Pai pela festa qie tivemos, ao Norman pela dica do Heptah e ao Bonadia (Stryke) que faz um excelente trabalho promovendo bandas que além de tocar muito, tem algo a dizer... Valeu Pastore, Valeu Heptah...
Fonte | http://claudiotiberius.blogspot.com/2011/08/metal.html