SIN KILLER webzine – Reviews: Leveler - August Burns Red

segunda-feira, agosto 22, 2011

Leveler - August Burns Red


Por Ben Ami Scopinho | Em 21/08/11 | Fonte | Link Whiplash!

Assim como qualquer outro gênero, a saturação que atingiu a cena Metalcore mundial fez com que boa parte do público simplesmente nem desse mais a devida atenção a muitos lançamentos dos últimos anos. Mas, em meio ao oceano de descartáveis, sempre é possível encontrar bons trabalhos, como é o caso deste “Leveler”, o quarto álbum de estúdio do August Burns Red, norte-americano veterano lá da Pennsylvania.

Nota: 8
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash! ou de seus editores.



Se “Constellations” (09) mostrava o August Burns Red cultivando as melodias de maneira mais incisiva, certamente o novo disco é uma continuação óbvia desta maneira de compor. Mas, ainda que estas tais melodias e passagens limpas sejam realmente muito bonitas, não se sacrifica a boa e velha distorção, que permanece como sendo a parte mais interessante de sua música.

Somado a isso, é inegável que o pessoal esteja procurando experimentar e diversificar sua linguagem, acrescentando novos elementos ao Metalcore. E os melhores resultados aparecem quando o August Burns Red vai fundo neste sentido, como o observado no single “Internal Cannon”, onde se apimentou os arranjos com um pouco de música latina, tornando-a uma das canções mais significativas do álbum (já estão chamando isso aí de ‘salsacore’, é mole?!?).

Agora, todo o disco é dono de uma real originalidade? Não é para tanto... Mas o August Burns Red merece todos os méritos por construir um repertório suficientemente sólido – a melódica “Salt And Light” e as pesadíssimas “Poor Millionaire” e a faixa-título são matadoras – a ponto de representar o que há de melhor no Metalcore e, como tal, posicionar “Leveler” acima da maioria dos outros registros do gênero lançados nos últimos tempos.

Com letras edificantes e de claras referências cristãs, toda a variedade de tons, sons e vocalizações serão perfeitos para os devotos do Metalcore. Também é gratificante saber que o “Leveler” possui vários recursos que poderão ser explorados ainda mais no futuro, e creio que o August Burns Red seja suficientemente ambicioso para a empreitada.

Contato:
http://www.augustburnsred.com/
http://www.myspace.com/augustburnsred

Formação:
Jake Luhrs - voz
Brent Rambler - guitarra
J.B. Brubaker - guitarra
Dustin Davidson - baixo e voz
Matt Greiner - bateria e teclado

August Burns Red – Leveler
(2011 / Solid State Records – importado)

01. Empire
02. Internal Cannon
03. Divisions
04. Cutting The Ties
05. Pangaea
06. Carpe Diem
07. 40 Nights
08. Salt And Light
09. Poor Millionaire
10. 1-16-2011
11. Boys Of Fall
12. Leveler



Fonte/ Whiplash 

Pesquisar este blog