Texto by Norman Lima - pics Luciano Piantonni originalmente publicado em http://www.rockbrigade.com.br
A cena metalcore tem publico e uma quantidade assustadora de bandas. No Brasil, a Liberation tem apenas uma árdua tarefa, escolher as heads, [belo filtro] e os fãs desse estilo deram uma recepção animal para as 3 bandas que se apresentaram nesse dia.
Com um certo atraso, o show deu inicio com o brilhante Architects (UK) já com a casa cheia que rapidamente provocou reações, começando o quebra costela. O som excelente e a sincronia com a plateia parecia até que tinham participado do soundcheck. Colocaram uma banda grande pra abrir ou impressão só minha?
Logo veio o Whitechapel (US) dando sequencia a seção de socos, chutes, mortais. O frontman Phil Bozeman investe em vocais mais grows que se altera ao longo do set. A resposta dos fanscore não poderia ter sido melhor, da qual desviou minha atenção do palco em cada música. Se é para sacrificar, o momento ‘ápice’ vai para a blast beat ‘Possession’.
Impossível não falar do ‘Wall of Death’ quase próximo do final da apresentação. Se eu não tivesse visto tantos jovens com com shirts do The Devil Wears Prada, (base pra minhas expectativas) acharia que o final para o headliner nesse caso estava ameaçado. À essa hora, no intervalo, não se notava nenhum tipo de manifesto em relação cansaço ou esgotamento físico, que seria justificável.
Mas o grand finale foi excelente, pois quando o The Devil Wears Prada (US) apareceu o pessoal tomou conta, invadindo as músicas, durante os circle pit, breakdowns e com certeza foi o show mais esperado do dia, e fazia muito sentido, claro!
O grupo christcore [título óbvio] de logo novo (símbolo) é famoso também por participar de grandes festivais como o Warped Tour, Cornerstone, além de suas turnês pelo o mundo e alguns eventos sendo o artista principal. Eles vão tocar na edição desse ano do Mayhem Festival, que tem no lineup , Slayer, Slipknot , Anthrax, Motorhead.
A presença de palco dessa turma mostra que não precisa ser dark pra causar destruição. Isso é animador demais! A vibe que o screamer Mike Hranica passa é sobrenatural! O negocio tá feio pro lado do capiroto.
Essa temporada de promoção do seu mais recente release Dead Throne, lançado no final de 2011 parece ser longa.
Com músicas, longas, performance contagiante, suor e muita energia, o TDWP mostrou a que veio, botando todos na destruição da roda!
Os grandes highs do show: Começo, meio e fim! Só faltou o backdrop utilizado no resto da tour, com as iniciais da banda, enormes e imponentes!
No final, todo mundo saiu satisfeito, inclusive os machucados. E eu fui para casa cantando Constance.
Set List | TDWP
Dead Throne
Untidialed
Escape
BTL
Mammoth
Hey John
Outnumbered
Assistant
Dez moines
Dogs
Chicago
Constance
Danger