SIN KILLER webzine – Reviews: Antestor - The Forsaken | Silent Music Records

quinta-feira, março 24, 2011

Antestor - The Forsaken | Silent Music Records

Honestamente, black metal nunca foi um estilo que esteve dentro do meu coração. Eu não o via como apenas um estilo musical. A conexão com o satanismo é muito forte, entre outras coisas from hell, por isso nunca estive por perto, quando o assunto era black metal. Eu não compreendia a idéia de algumas bandas cristãs, e também não me importava muito com aquelas que se rotulavam de black metal cristão. Em alguns casos eu poderia achar alguma coisa interessante, mas o certo é que a maioria das vezes, inconseqüentemente, as condenava, e pensava , que a cena não precisava ir tão longe quanto a estilo musical. Tempos mais tarde...Aos poucos fui me envolvendo sem muita pretensão, e lentamente observando, e foi quando me peguei apaixonado pela a banda Vaakevandring, e já não estava mais com toda aquela resistência, obviamente sem sentido. É o que penso hoje. Então, com muita frequência, fui adquirido materiais dessa linha ‘unblack’. Primeiramente, voltei um pouco no passado e fui ouvir com mais atenção, o Horde, o projeto musical de mais impacto, em termos de extreme metal.Esse novo álbum do Antestor é o melhor material que eu já ouvi em termos, diretamente extremo. No caminho, na bagagem, trouxeram algumas polêmicas, pelo o uso de corpse –paint com visual fortemente carregado, pronto para atrair inclusive os satanista. A fé dos deles, não estava escondida em suas imagens, mesmo assim, os cristãos não foram muito tolerantes com eles, e tiveram que enfrentar as duras críticas com postura em respostas bem radical também. Se por um lado, alguns não conseguia ver o Antestor como um grupo sério, eles nunca se importaram com essa opinião, e tudo fazia parte ‘kit’, então quem estava a favor ou odiasse, não se tornaria problema algum. The Forsaken, é um álbum que não é maior, ou melhor, que qualquer outro álbum de ‘um black, porém é difícil achar um que esteja superior a esse. A capa foi feita pelo o mesmo artista que fez do Dissection. E as ‘arts’ de ambos, tem uma leve semelhança. O que remete a pensar que pode ter sido de propósito ou coincidência. Outro detalhe, top dos fóruns, era o baterista Hellhammer (Mayhem). Isso praticamente fechou a seção de ‘controvérsia’. A raiva dos crentes estava declarada. Por outro lado, os apreciadores do estilo, vão devorar em segundos. Os elementos usuais e a técnica dos músicos, sob o comando de um frontman com seu ‘groms’ altamente qualificado, espanta qualquer sombra de dúvida, quanto a seriedade sonora praticada aqui. Icialmente anunciado pelo o Horde, o Antestor é mais um a provar que cristão sabe ser extremo com sua música.
They has expanded their sound. Check it out. Fans of unblack will love this album.

10 [10]
By Norman Lima

Pesquisar este blog